Funcionamento da Escola

Horário letivo 


9h às 13h e das 14h30 às 16h15

Os alunos podem entrar na escola a partir das 8h (sem pagamento adicional).
A saída deve ocorrer entre as 16h 30m e as 17h30m, excepto para os meninos que permanecem no prolongamento do horário letivo, que decorre entre as 17h30m e as 19h.
Este prolongamento é pago pelos alunos que fiquem na escola sem estar a frequentar atividades extracurriculares.


Plano Anual de Actividades 

 icon pdf Plano Anual de Atividades 2017/2018 

 

Atividades Curriculares

A Educação Física e a Música estão incluídas no horário letivo. As áreas de Expressão Plástica, laboratório de Ciências Experimentais, aprendizagem da Língua Inglesa funcionam também no horário letivo, assim como as Oficinas (leitura, pintura, escultura, barro, recorte e colagem, culinária, teatro e reciclagem).
Realizam-se atividades diversificadas para os alunos do 1º ciclo até final do mês de junho.

ESTAS ATIVIDADES NÃO IMPLICAM NENHUM PAGAMENTO ADICIONAL.

Atividades extracurriculares

Após o horário letivo realizam-se aulas de piano (teórico e prático), dança, balé, artes plásticas, guitarra, judo e ginástica desportiva como atividades extracurriculares, facultativas, e com pagamento adicional. O seu funcionamento depende de um número mínimo de inscrições.

Festividades

Realçamos certas datas como momentos de celebração nomeadamente, "Pão por Deus", "S. Martinho", "Natal", "Dia do Pestalozzi-Dia da escola", "Carnaval", "Dia da Primavera".

Atividades para as férias de Natal e Páscoa

Durante estes períodos de interrupção letiva realizamos os " Ateliês Pestalozzi" para alunos da escola que se inscrevam. Estes ateliês poderão também ser abertos a crianças que não frequentem a escola. A inscrição é paga.
Procuramos sempre proporcionar novas e variadas experiências criativas ao nível das artes, das ciências, da expressão oral e escrita.

Atividades de verão 

No final do ano letivo organizamos atividades recreativas, culturais e desportivas que antecedem o tempo de praia/campo (nas três primeiras semanas de julho). 

Serviço de refeições 

O ITAU fornece almoço e lanche aos meninos cujos pais estejam interessados. 
Quem quiser pode enviar o almoço e/ou lanche de casa sem pagamento adicional pelo serviço e apoio.
Os educadores, professores e auxiliares acompanham as refeições.
Regulamento Interno