Preçário do 1.º Ciclo (2024-2025)
Inscrição (inclui seguro escolar): 350€
Renovação de matrícula (inclui seguro escolar): 350€
Mensalidade: 450€ (setembro a junho)
Material escolar (trimestral): 75€
Nota:
Os irmãos mais novos dos alunos inscritos têm um desconto de 10% na inscrição, não acumulável com outros descontos, enquanto se mantiver a frequência dos irmãos.
O valor da mensalidade não inclui Transportes dos Passeios e Visitas de Estudo.
A renovação de matrícula pode ser liquidada faseadamente em 5 prestações de 70€, entre outubro e fevereiro.
Serviços opcionais
Prolongamento de horário
Manhã (8h às 9h) - Gratuito
Tarde (17h30 às 19h)
a) 55€ (mensal)
b) 5€ (diário)
c) A partir das 19h, 5€ por cada 15 minutos.
O prolongamento é cobrado impreterivelmente a partir das 17h30, mesmo com a presença do adulto responsável.
O prolongamento avulso é cobrado por cada dia que a criança está na escola a partir das 17h30.
Nos meses das férias letivas (Natal, Páscoa e Verão) o prolongamento será cobrado de modo avulso, de acordo com o número de dias de aulas. Nos restantes meses será cobrado o valor total.
Fornecimento de refeições
Almoço e Lanche Mensal - 185€
Almoço Mensal - 160€
Lanche Mensal -39€
Sopa Mensal - 33€
Almoço Avulso - 8,30€
Lanche Avulso - 2,00€
Sopa Avulso - 1,60€
Só se fazem descontos de almoços com o mínimo de cinco dias seguidos de faltas.
Prazos de Pagamento
A mensalidade é paga de 1 a 8 de cada mês, podendo ser paga trimestralmente, beneficiando de 2% de desconto. Neste último caso, as datas de pagamento serão para cada trimestre até 8 de setembro, 8 de Janeiro e 8 de abril respectivamente, beneficiando as importâncias de 2 % de desconto.
No caso de o pagamento ser anual deverá ser pago até 8 de setembro, beneficiando de um desconto de 4%.
O pagamento do material escolar é efetuado em setembro, janeiro e abril. O valor anual é de 225€.
As anuidades correspondentes à Infantil e Ensino Básico sempre que o ano lectivo tenha início até 15 de Setembro, serão pagas na totalidade. Caso as aulas tenham início após esta data, a primeira prestação corresponderá a 50% do seu valor (Portaria 809/93 de 7 de setembro – Direcção Geral das Actividades Económicas).
A desistência da frequência do Jardim Infantil Pestalozzi por um aluno, durante o ano letivo, apenas será considerada quando comunicada por escrito à Direção, com, pelo menos, 15 dias de antecedência mantendo-se até esse momento todas as obrigações decorrentes da matrícula e da inscrição. É obrigatória a liquidação da totalidade da prestação correspondente ao mês em que se concretize a saída do aluno.